facebooktwitterlinkedinfacebooktwitterlinkedin

Para que um hotel possa prestar todos os serviços que permitem satisfazer as necessidades dos seus clientes, é fundamental conjugar vários fatores. Climatizar os quartos, iluminar corretamente todos os espaços, fornecer água quente sempre que os clientes desejem, preparar refeições e realizar a manutenção da piscina, são alguns dos fatores essenciais. Todos eles devem ser conjugados de forma a tornar o hotel mais eficiente e sustentável, sem descurar a garantia do serviço de excelência desejado pelos seus clientes.

Assim, a sustentabilidade e a eficiência energética são temas centrais na atualidade do setor hoteleiro. O aumento da competitividade leva a que a necessidade de inovar seja a melhor forma que um hotel tem para se destacar da oferta dos seus concorrentes. Torna-se então imperativo encontrar um equilíbrio entre a redução de custos energéticos e o serviço prestado aos clientes.

Um dos exemplos onde existe maior gasto desnecessário de energia está associado ao controlo absoluto que é proporcionado aos clientes relativamente à climatização, deixando ao critério de cada um a preocupação com a conservação e poupança de energia. Por diversas vezes o sistema de aquecimento e arrefecimento fica ligado enquanto portas e janelas estão abertas, ou até mesmo quando o quarto já está desocupado. Uma vez que a climatização é responsável por mais de 30% do total de energia consumida, e cerca de 50% do consumo num hotel típico, a monitorização e o controlo destas situações é fulcral para a redução dos custos energéticos.

É nestas circunstâncias que a nossa solução Kisense atua, recolhendo e processando os dados obtidos através de sensores e contadores. A informação é prontamente disponibilizada no seu smartphone, tablet ou computador e permite-lhe detetar e evitar desperdícios energéticos, proporcionando-lhe a correção imediata de todas as situações através da atuação remota sobre os dispositivos.

Com o Kisense instalado no seu hotel poderá comparar consumos diários globais, consumos por zona do hotel, analisar os respetivos comportamentos em termos energéticos, ligar e desligar remotamente equipamentos, controlar a iluminação e a climatização, definir alarmes para situações anómalas, etc.. Queremos tornar o seu hotel num exemplo de eficiência e sustentabilidade.

facebooktwitterlinkedinmailfacebooktwitterlinkedinmail